Cartões Postais
Trilhas Sensacionais
IMG_20210627_064847.jpg

PRAIAS DA ILHA GRANDE

Enseada do Abraão -  A vila do Abraão é o portão de entrada da Ilha Grande da vila você pode ir para todas as praias seja por trilha ou com passeios de barco.

Enseada de Palmas-  Local com belas praias, e passagem obrigatória para quem vai para Lopes Mendes por caminhada, ou por passeio de barco.

Sempre vale voltar para o local.

Praia de Lopes Mendes-  Praia imperdível em sua viagem, Considerada entre uma das 10 praias mais lindas do mundo, com aguas claras e paisagem paradisíaca.

Praia de Santo Antônio - A praia de Santo Antônio esta localizada bem ao lado de Lopes Mendes,  mais uma praia paradisíaca com poucos visitantes, vale a pena uma visita.

Praia do Caxadaço- Considerada como esconderijo de piratas por estar abrigada por pedras e difícil identificação pelos navegantes. Caxadaço é mais uma das belas praias da ilha.

Praia de Dois Rios-  Famosa por ali ter abrigado um dos presídios de segurança máxima e que foi demolido em 1994, Dois Rios é uma ótima opção de caminhada na Ilha Grande.

Parnaioca - Na atualidade é a menor vila da Ilha Grande, mas nem sempre foi assim, Parnaioca já foi a maior vila da Ilha Grande, até a chegada do Presidio, quando todos se mudaram de lá.

Enseada do Aventureiro -  O aventureiro é a maior vila de caiçara na atualidade, de difícil acesso, somente pessoas nativas estão permitidas a ter um pedacinho nesse paraíso.

Praia doa Meros - Uma das poucas praias impossível de chegar por trilha, a praia dos meros ganhou esse nome pela grande concentração desse tipo de peixe no local.

Provetá-  A segunda maior vila da Ilha Grande em população, e a maior vila de pescador, também conhecida por ser chamada a vila dos evangélicos. A paz é sentida no local.

Gruta do Acaiá- Apesar de não ser uma praia vale colocar esse local dentro de nossa página, pois a gruta é um dos espetáculos que a Ilha Grande tem pra oferecer aos turistas.

PraiaVermelha -  Uma pequena vila onde abrigou uma das maiores fabrica de sardinha, que na atualidade abriga apenas alguns poucos moradores.

Itaguaçu-  A praia de itaguaçu é um tesouro perdido pouco visitada por turistas, fica entre a praia de Araçatiba e a Praia Vermelha.

Praia de Araçatiba- A vila de Araçatiba é a terceira vila mais habitada da Ilha Grande, e o local mais próximo da Lagoa Verde, aguas claras e ótima para snokel.

Lagoa Verde -  A Lagoa Verde é muito procurada por turistas por ser um local sensacional para a pratica de mergulho, pois suas aguas permitem ter a visibilidade muito distante.

Praia da Longa- Pequeno vilarejo onde esta fora dos roteiros convencionais de passeios de barco, porem suas aguas são exelente opção para mergulho.

Enseada do Sitio Forte-  A Enseada é muito procurada por velejadores por conta de suas aguas calmas e ideal para pernoites. Com pouca luz fica um céu super estrelado.

Enseada do Bananal- Pequeno vilarejo onde esta fora dos roteiros convencionais de passeios de barco, porem suas aguas são excelente opção para mergulho.

Praia de Baixo-  Praia de Baixo também conhecida como Freguesia do Sul, a praia é muito visitada principalmente em feriados por conta da proximidade da Lagoa Azul.

Praia da Grumixama- Praia de aguas claras, perfeita para fazer snokel e para tirar fotos, sem nunca precisar de filtros ou correções em photoshp. Vale muito a pena conhecer.

Lagoa Azul- A Lagoa Azul é procurada por turistas por ser um local fácil de mergulho, e com peixes para se visualizar, com apenas alguma ração você esta rodeado de peixe 

Praia da Baleia-  Praia deserta , com acesso desde Freguesia de Santana, e por barco, as pessoas que vem a Lagoa Azul, de Taxi Boat vale a pena fazer uma visita a esta praia.

Freguesia de Santana-  Um local histórico, e com uma Igreja ainda bem preservada, a freguesia de santana se tornou uma praia privada a poucos anos atrás.

Praia do Japariz- A praia muito frequentada para uma parada para almoço nos passeios de barco, apesar de ser bem cheio os restaurantes o pedido sai rápido.

Praia do Pescador -  Uma praia muito pouco visitada em passeios de barco podendo chegar apenas de taxi boat, ideal para quem quer fujir do agito quando a Ilha estiver lotada.

Praia do Barreto - Prainha pequena e tranquila, alguns taxi boat costumam parar ali depois da parada do almoço no Japariz, local ideal para uma ciesta para a proxima praia.

Enseada das Estrelas -  Local muito abrigado que ao anoitecer as estrelas costumam refletir no par e por isso recebeu esse nome. Ali esta localizado saco do céu e diversas praias.