press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Enseada de Palmas

    A enseada de Palmas Tem varias praias, onde algumas se encontra com acesso restrito ou com dificuldades para chegar. A maior praia é a Praia Grande de Palmas, onde tem uma vila com pouco mais de 300 Habitantes. O local tem apenas energia por gerador, e mais comum a pratica de camping, existe algumas casas de aluguel e pousada, porem poucas.

     Quando a pessoa vai a Lopes Mendes caminhando é obrigatório passar por 3 praias da enseada que são a Praia Grande de Palmas, Praia dos Mangues e Praia do Pouso onde tem a trilha para Lopes, com mais 20 minutos de caminhada.

     Quem vai de Barco para Lopes Mendes, desembarca na Praia dos Mangues, e tem que ir andando a Lopes Mendes,  passando pelo Pouso, e dali tem a opção de fazer essa caminhada de 15minutos que vai para o lado direito da Praia, ou ir pelo caminho da Aroeira, que leva em torno de 45 minutos e vai direto para o lado esquerdo da praia. O caminho da Aroeira, é uma caminhada muito agradável, não tem subida nem descida, e tem um visual lindo da natureza, sempre aconselho as pessoas que faça, esse caminho.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Praia Grande de Palmas

    Praia Grande de Palmas tem em  um pouco mais de 300 Habitantes, e de extensão um pouco mais de 500 metros. 

     O local é muito calmo e um visual lindo da enseada, com poucos bares e restaurante na praia, o mais conhecido é o Morango das Palmas, que fica bem no meio da praia com algumas espreguiçadeira para poder consumir no local. O local serve refeições, petiscos e bebidas.  Do lado esquerdo da Praia, tem uma vista privilegiada do nascer do sol, para quem tem disposição de caminhar bem cedo com uma hora de caminhada se pode chegar a praia e ver o nascer do sol.

      Uma dica importante, acontece muito de bem no final da trilha ter pessoas vendendo  passagem de Taxi Boat para a volta de Lopes Mendes e dizendo que ali é o último lugar que pode comprar a passagem, mas não caia na pressão desses vendedores, pois é possível compara a passagem na praia do Pouso quando estiver retornando da praia.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Praia Brava de Palmas

    A Praia brava de Palmas, é praticamente uma praia privada, tem uma propriedade chamada Cabana de Palmas, lugar super agradável e aberta ao público e com um visual único, tem um visual do nascer do sol.  A praia é uma praia de tombo, e fica profunda rápido, para ter acesso a praia caminhando tem que pegar a mesma trilha que vai para Palmas e ao invez de descer pra praia pega a trilha a esquerda, e quem estiver indo de barco deve de andar até a trilha que vai para o Abraão e logo no começo da trilha já pegar a trilha para a direita.

press to zoom

press to zoom
1/1

Praia dos Mangues

  Praia é a praia onde os barcos que fazem passeio para Lopes Mendes param, a praia tem em torno de 500m de comprimento e tem aguas calmas, ali funcionava um hotel que foi fechado a alguns anos, e agora tem apenas um pequeno restaurante,

    Mesmo quem vai a pé para Lopes Mendes, tem que voltar para ali para pegar o barco de volta para o Abraão. Vale a pena voltar algum tempo antes para curtir um pouco a praia antes de pegar o barco de retorno.

Praia do Pouso

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

   A Praia do Pouso é a praia que da acesso a Lopes Mendes, no meio da praia você pega uma trilha de 20 minutos ate Lopes Mendes. Se seguir direto ate o canto direito da praia, pode pegar uma outra trilha para Lopes Mendes, que leva em torno de 40 Minutos, sem muita subida ou decida, a trilha tem um visual muito agradável e vai direto para o lado esquerdo da praia de Lopes. Quem já conhece a trilha tradicional de Lopes Mendes, vale muito a pena conhecer essa outra trilha.

     Em Pouso  tem bastante Taxi Boat e quem foi a pé e pretende voltar de barco, pode comprar a passagem somente na volta da praia, mesmo os vendedores dizendo que seria bem comprar na ida.

      Na Praia do Pouso tem um restaurante flutuante que serve vários tipos de refeição, tanto frutos do mar como diversos tipos de carne e refeições vegetarianas.

Itaoca
Itaoca

press to zoom
Itaoca
Itaoca

press to zoom
1/1

Praia de Itaoca

  Praia da Itaoca, é a praia que fica ao lado do Pouso, uma praia pequena e legal de ficar para esperar a saída do barco que volta pra Abraão, no local tem apenas uma casa. A praia é bem fotogênica e tranquila.

    Para ir ao canto direito de Lopes Mendes pela trilha da Aroeira, tem que passar por essa praia maravilhosa.  

Aroeira
Aroeira

press to zoom
Aroeira1
Aroeira1

press to zoom
Aroeira
Aroeira

press to zoom
1/2

Praia da Aroeira

  A Praia da Aroeira fica depois da Praia Itaoca, e tem acesso restrito. Uma Praia ''particular" fechada ao Publico por trilha, mas alugando um SUP em Pouso é possivel ir remando ate essa praia.

     Praia muito Bonita como todas na ilha, e tem apenas uma casa. Possível ver ela do barco quando se esta indo para Lopes Mendes no passeio.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Praia do Arrecife

  A Praia do Arrecife, é uma praia pouca visitada por turistas, e também muito linda, a trilha para lá pega no meio do caminho da trilha de Lopes Mendes de quem vai pela trilha da Aroeira.

    Tem uma casa particular, porem o acesso a praia é liberado e bem tranquilo de passar o dia por la.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Praia do Casteliano

  A Praia do Casteliano, é uma praia que fica bem distante das outras da enseada de palmas, da praia do pouso leva em torno de uma hora e meia de trilha, bastante fechada por ter poucas pessoas que frequentam o local.

    Com bem poucos moradores, mas uma praia alucinante, normalmente a agua esta bem clara, porem quando cai o vento Leste ou Nordeste, que são bem comum na região, o local fica bastante agitado.