Enseada de Sitio Forte
Enseada de Sitio Forte

press to zoom
Ubatubinha
Ubatubinha

press to zoom
Parcel Aripeba
Parcel Aripeba

press to zoom
Enseada de Sitio Forte
Enseada de Sitio Forte

press to zoom
1/22

Enseada do Sitio Fote

    A enseada do Sitio Forte é muito procurada por velejadores, por suas agua calmas e tranquilidade do local. Ali também é bem usada por mergulhadores, já que existe um naufrágio a 13 metros de profundidade.

    A enseada tem 3 praias e todas bem procuradas pelos velejadores, a praia de Ubatubinha é a primeira de quem vem da praia da longa, também já foi local de fabrica de sardinha, agora tem apenas algumas poucas propriedades particulares, e algumas pousadas na costeira. O local é muito tranquilo e também esta fora do roteiro dos passeios convencionais.

    A praia de Tapera, é a segunda praia da enseada, de quem vem da longa, a praia tem algumas casas de moradores, e esta fora dos roteiros de passeio de barco, a praia tem bem pouco moradores, e tem um restaurante e uma pousada.

    A terceira praia de quem vem da Longa, é a praia de Sitio Forte, uma pequena praia  que ficou famosa por muito tempo pela grande quantidade de tartaruga que tinha  e que vinha comer ração quando chegavam as embarcações, o local era certo de ver as tartarugas quando se fazia visita no local. A alguns anos atrás as tartarugas morreram e ninguém sabe o motivo da morte até hoje.

     Depois da praia de Sitio Forte, vem a praia de Maguariquessaba, a praia que normalmente os passeios de Meia Volta e Volta a Ilha costumam parar para o almoço, na praia também é comum ver a presença de uma tartaruga que vive ali a muito tempo e com o tamanho fora do comum por conta dos restaurantes sempre darem comida que sobra do restaurante no fim do dia.

     A quinta praia de quem vem da longa, é a praia de Passaterra, local bastante tranquilo e com uma grande quantidade de pousadas, as pousadas ali normalmente tem a travessia de barco que leva os turistas até a praia. O local é propicio para relaxar, pois ao redor não tem muitas coisas a se fazer se não fizer passeio de barco. Ali próximo tem algumas fazendas marinhas onde tem criação de marisco e mexilhão e também pode ser visitada pelos turistas.

    Depois da praia de Passaterra, tem o parcel de Aripeba, que tem uma prainha que fica bastante escondida, alguns taxi boats costumam parar ali para mergulho, já que a agua costuma estar sempre bem clara.

     Do outro lado do parcel de Aripeba, tem a praia de Aripeba que é local de parada do passeio de meia volta, essa praia já esta dentro da enseada do Bananal, mas tem ligação com a praia do parcel de Aripeba. O local também tem aguas calmas e legal para nadar, porem nem sempre está tão clara para mergulho.