press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

Parnaioca

    Particularmente a praia da Parnaioca, é uma das praias mais belas da Ilha Grande, ali existiu a maior comunidade da ilha até a chegada do presídio na vila de Dois Rios, onde quando os detentos fugiam, era o primeiro lugar onde iam, fazendo os moradores de refém e assustando a comunidade, que aos poucos foram se mudando até que virou uma praia deserta e agora tem pouco mais de 10 moradores, que trabalham com camping na localidade.

     O acesso a praia pode ser feita do Abraão por trilha em torno de 6 a 8 horas de caminhada, e da praia do Aventureiro em torno de 2 a 3 horas de caminhada, atenção que por passar dentro de uma reserva biológica, é necessário autorização antecipada. Já por barco do Abraão, o passeio volta a ilha inclui essa maravilhosa praia passando 40 minutos por lá, já os Taxi Boats  podem te levar e te deixar por lá, porem o preço fica um pouco mais elevado. Quem estiver me Aventureiro, também pode contratar um Taxi Boat tanto para fazer a travessia tanto para fazer um passeio de ida e volta, como para ficar por la e chamando ele de volta para buscar. Já de Angra fica um pouco mais difícil para fazer essa travessia, contando que não tem Taxi Boat fazendo esse trajeto com regularidade.

       A Praia da Parnaioca é um ótimo lugar pra quem quer relaxar e fugir do mundo por um tempo.  A praia tem em torno de 1 KM de extensão, e no canto da praia desagua um riacho, ótimo para tomar aquele banho de água doce depois de um banho de mar, e seguindo a cachoeira, tem vários poços ótimos para revigorar e carregar as energias. Não saia da Ilha sem conhecer esse paraíso.