press to zoom

press to zoom

Describe your image

press to zoom

press to zoom
1/10

Lopes Mendes

     Considerada entre as 10 praias mais lindas do mundo Lopes Mendes é a praia mais visitada da Ilha Grande. Com 3 kilometros de praia com areia branca e fina, agua cristalina e bom local para pratica de surf.

     O acesso para Lopes Mendes, desde o Abraão, pode ser feito por trilha ou por passeio de barco, por ambas as opções é obrigatório passar pela praia do Pouso, onde tem dois acessos para Lopes Mendes, o principal, leva em torno de 20 minutos e vai direto para o canto direito da praia, já o outro caminho, pouco conhecido vai para o lado esquerdo da praia e leva em torno de 40 a 50 minutos.

   Do lado direito da praia, onde concentra o maior número de pessoas,  tem alguns vendedores de bebidas e sanduiche natural, também é possível alugar pranchas de surf.

   Para a pratica de surf a ondulação ideal é de sul ou sudoeste, quando sites como windguru, surfforecast, surfguru ou windy, particulamente o surfforecast tem tido maior assertividade, e uma previsão boa para Lopes Mendes, é quando esta com um tamanho em torno de 1,1 m a 1,9m com energia entre 200 e 900 jaules, menos ondulação e menos potencia que isso se considera que não tem onda suficiente para surfar, e maior que isso as ondas passam a não ter boa formação. 

     Caso seja principiantes na pratica do surf, e ainda não entenda bem sobre previsão de onda, acesse nossa pagina de previsão para saber mais.

     Lopes mendes também proporciona uma ótima pratica de mergulho, porem deve de se caminhar até o canto esquerdo da praia, onde as aguas  são calmas com mais claridade, e a costeira proporciona a pratica de snokel, coisa que não acontece no canto direito já que a costeira fica praticamente na arrebentação das ondas.

     No canto esquerdo entre as pedras que separa a praia em duas partes, e bem no final da praia, pode se observar várias oficinas Liticas ( onde os sambaquis amolavam as ferramentas)

    Definitivamente a praia de Lopes Mendes é a praia que pode e deve de ser visitada mais de uma vez na viagem.

     Uma outra dica muito boa para quem vai a Lopes Mendes, é caminhar pelas pedras do canto direito até uma outra prainha que tem ao lado, que é a prainha de Lopes Mendes, que só tem areia com a mare baixa e quando o mar não esta de ressaca.