Lagoa Verde
Lagoa Verde

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Lagoa Verde
Lagoa Verde

press to zoom
1/4

Lagoa Verde

  Lagoa Verde é o local ideal para fazer aquele mergulho em aguas calmas, cristalinas e com uma grande quantidade de peixes, sendo comum avistar tartarugas na ponta longe de onde param as lanchas e barcos. O local é muito procurado por turistas e fica em uma ponta onde se pode passar facilmente do lado virado para a longa e o lado virado para Araçatiba. Com uma pequena faixa de areia, onde com a maré cheia fica toda encoberta, porém o mais comum é estar em uma embarcação e o turista estar ou no barco ou na lancha. O local recebeu esse nome, por ter corais verde, e a agua estar normalmente com a cor verde, e com uma grande profundidade na visibilidade.

     Na vila do Abraão é muito comum encontrar passeios que faça esse roteiro, podendo ser feito de lancha ou de Taxi Boat, o nome do passei que faz esse roteiro é o meia volta pois no passeio o turista pode conhecer praticamente o lado norte da ilha quase toda.

      Esse é um passeio que todos que visitem a Ilha Grande, deveriam de fazer, porem caso tenha um gupo de pelo menos 6 pessoas, o conselho é fazer o passeio de Taxi Boat, para poderem determinar o tempo em que ficam em cada lugar, e os locais que preferem parar.

      Um conselho nosso, é se forem para esse local, mergulhar para o lado que esta voltado para araçatiba, ou na ponta que vai para a praia da longa, nesses locais é possível fazer um mergulho mais profundo, ver diferentes tipos de vida marinha, como tartaruga, cavalo marinho, e outros tipos de peixes diferente do sargento, que é o peixe que tem em mais quantidade nesses locais virado para o norte da Ilha.