logo
logo

press to zoom
images (5)
images (5)

press to zoom
logo
logo

press to zoom
logo
logo

press to zoom
1/7

O Turismo

   Com a queda do presídio em 1994 o setor de turismo ganhou muita força como o novo setor da economia da Ilha Grande, trazendo principalmente para o Abraão, grande quantidade de investidores e novos moradores.

   Apesar de trazer muitos benefícios socioeconômicos para a população a preocupação com a preservação com o meio ambiente não pode ser descartada, com a grande quantidade de novas construções de pousadas, casas, restaurantes, a descaracterização das antigas construções em especial as que estavam na orla da vila, e a capacidade de tratamento de água que os comércios despejam diariamente no sistema de tratamento.

   Com a chegada dos cruzeiros o volume de embarcações para atender a nova demanda, também passou a ser outra preocupação dos ambientalistas.

   A infraestrutura do local vem atendendo aos turistas com grande variedade de serviço em todos os nichos do mercado e os mais variados tipos de passeios e restaurantes, facilitando muito a estadia dos turistas que resolvem visitar a Ilha Grande.

   Uma outra facilidade que tem tido os turistas nos últimos para cá, é a travessia que a pouco tempo atrás, tinha apenas como meio de travessia a barca oficial, podendo fazer a travessia apenas uma vez por dia de Mangaratiba e uma vez por dia por Angra dos Reis, e com o turismo em alta, Conceição de Jacareí passou a ser a opção mais rápida de travessia, e com várias embarcações durante o dia levando apenas 15 minutos o trajeto. Angra dos Reis também passou a ter vários horários de travessia facilitando muito o dia a dia do morador, e a disponibilidade dos horários para o turismo.

    Nos últimos anos o Turismo tem sido a atividade econômica principal da Ilha Grande, mesmo para quem não trabalha diretamente com o turismo.

Outra opção muito interessante para quem quer visitar a Ilha Grande e está vindo do Rio de Janeiro é o transfer que faz o transporte 3 vezes no dia que inclui o carro e barco, facilitando muito os visitantes.

   Consulte nossa página de passeios e conheça as opções, podendo também fazer sua reserva diretamente em nosso site.