press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

Caxadaço

    A Praia de Caxadaço, já é uma praia muito escondida, para quem esta navegando, por isso fica fácil de achar somente por quem já conhece o local.

     Essa praia já foi usada como esconderijo de piratas, já que suas embarcações podiam estar em um local abrigado e escondido, tendo vista privilegiada de quem esta navegando e os navegantes não podiam ver quem estava na praia.

      Atualmente, é a primeira parada no passeio de Volta a Ilha.  A parada do passeio dura em torno de 40 minutos, o suficiente para um mergulho, ou alguns saltos da pedra que tem na costeira, que pode cair direto no mar, um salto muito emocionante, para quem gosta de pular de altura.

    A praia tem uma faixa de areia muito curta, podendo ficar bem cheia no verão, mas para quem for curtir um mergulho não faz muita diferença, já que o lugar é ideal para a pratica de snokel, podendo fazer mergulho para iniciante no lado de dentro da enseada e para os mais avançados para o lado de fora da enseada.

     O acesso por trilha se da pelo caminho de Dois Rios, e quase chegando na vila pega a trilha para Caxadaço que leva em torno de mais 1 horas caminhando.

      Do Caxadaço tem uma trilha para Santo Antônio, que leva em torno de mais 2 horas de caminhada. 

       Tanto a trilha que vai para o Caxadaço como a que vai do Caxadaço para Santo Antônio é aconselhável ir com Guias Locais e  Credenciados pois existem alguns pontos  que a trilha pode estar fechada, além do que o caminho tem muita história a ser contada, e sempre bom conhecer um pouco da história do local.

      A caminhada feita do Abraão / Caxadaço / Santo Antônio/ Lopes Mendes e retornando ao Abraão tem o nome de " O Caminho dos Piratas" uma experiência única e inesquecível. 

       Connheça a pagina de nosso parceiro Ilha Grande Hiking.