Enseada do Abraão
Enseada do Abraão

press to zoom
Canto da Praia
Canto da Praia

press to zoom
Entrada do Buganville.
Entrada do Buganville.

press to zoom
Enseada do Abraão
Enseada do Abraão

press to zoom
1/11

Enseada Do Abraão

    A vila do Abraão atualmente 7 mil habitantes e é a maior vila da Ilha Grande, com a maior infra

estrutura para receber seus visitantes, com Pousadas, Restaurantes, Lojas de Lembranças, Agências de passeios, Posto Médico, Farmácia, Mercados etc...

    Na alta temporada a população pode chegar a dobrar ou triplicar o número de habitantes.

    O Abraão costuma ser dividido pelos moradores, em três partes: 

    O centro, onde fica os dois cais, e o maior comercio de mercados, restaurantes, e agencias;

    A Vila, que é o lado esquerdo da praia (pra quem olha pro mar), chamada assim, pois ali era a vila militar na época do presídio.

   O Canto, Chamado assim por ser o canto da praia, normalmente é o melhor lugar pra se curtir a praia.

    O BELA CASA ILHA GRANDE, esta apenas a 5 minutos do cais e do centro da vila.

Na Ilha Grande não é possível encontrar banco ou caixa eletrônico, porem em todos os estabelecimentos pode ser usado cartões de crédito ou débito, mas sempre bom estar vindo com uma pequena reserva de dinheiro.

Na praia do Abraão a agua não é ideal para banho, porem ao redor existem varias praias, lindas e com boa qualidade de agua.

Em apenas alguns minutos de caminhada é possível estar em várias praias  ótimas para tomar banho, remar, nadar, andar de stand up, ou curtir um bar na praia.

A seguir apresentaremos um pouco de cada uma dessas praias.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

Praia da Julia

    A praia da Julia fica muito próxima a vila do Abraão, a contar do cais de turismo, fica a apenas 10 minutos, e a partir do canto da praia,  fica a apenas 3 minutos..

     Praia perfeita para nadar, remar, ou andar de sup, na praia tem um restaurante bar legal para curtir o dia.

     Durante a noite, o bar funciona e  fecha as 22:00 hs.

    Normalmente não tem taxi boat pela proximidade que esta do Abraão.

     

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

Praia da Bica

Praia encantadora de aguas cristalinas, e como já diz o nome, ali desagua um corrego de agua e tem uma bica de agua doce. A praia é bem pequena e fica a um minuto da praia da Júlia.

Nessa praia não tem nenhum tipo de bar, e tem bastante sombra, ficando uma praia bem fresca, é possível ir nadando da praia da Julia pra praia da bica.

Ideal pra um banho de mar com a família em um fim de tarde depois de um passeio.

press to zoom

press to zoom
1/1

Praia da Comprida

  Praia Comprida é uma praia muito tranquila, água limpa e uma particularidade que não tem em outras ao redor. Ao entrar na água o banco de areia segue por alguns metros raso e de repente afunda de 1,5 metros, para 8 metros em forma de precipício, boa para quem quer mergulhar de snokel. Ela esta a 5 minutos depois da Praia da Bica. Para seguir a próxima praia deve pegar a trilha no meio da praia e não no fim dela, como são as outras.

press to zoom
Crena
Crena

press to zoom
Crena
Crena

press to zoom

press to zoom
1/3

Praia da Crena

   A Praia da Crena fica a 10 minutos da Praia Comprida, e tem um restaurante com boa musica ao vivo, porem com um preço um pouco elevado. O local é ótimo para banho por ficar raso por uma longa distância. Por ficar virada para o Oeste, a praia tem o melhor por do sol da enseada do Abraão, ali ficam vários taxi boats que fazem a travessia para a vila.

A praia tem uma boa faixa de areia, mantendo praia até nos dias de mare alta.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

Praia da Guaxuma

A Praia da Guaxuma fica logo após a praia da Crena e quase que virada para o Abraão, ali se localiza uma pousada, assim que tem um muro de pedra e a praia, ficando uma faixa de areia bem pequena, e quando a mare sobe, quase que não se tem praia. Ali quase que não vai muitas pessoas, sendo uma praia muito tranquila para se curtir, para quem quer estar em contato com a natureza. Por ficar bem perto da costeira que vai para o Abraãozinho, ali é o melhor local para snokel, na enseada do Abraão.

Abraãozinho
Abraãozinho

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Abraãozinho
Abraãozinho

press to zoom
1/4

Praia do Abraãozinho

  A Praia do Abraãozinho, fica a 45 minutos da vila do Abraão, sendo comum taxi boats fazerem esse percurso.

   Da praia Comprida ela fica a 15 minutos de trilha e da Crena a 5 minutos. É uma praia muito agradável e boa para se passar o dia, porem em dias de maré cheia, normalmente lua cheia e lua nova, ela fica com sua faixa de areia muito curta, e isso acontece normalmente  as 14 horas. Também tem dois restaurantes e pranchas de stand up e caiaques para alugar.

press to zoom

press to zoom
1/1

Praia do Morcego

  A Praia do Morcego, fica depois do Abraãozinho, porem não é possível chegar de trilha, pois os "Donos" da praia fecharam a trilha. A praia tem uma construção histórica, onde tem a terceira casa de alvenaria do brasil, onde foi construído um museu particular, com várias peças encontradas pela Ilha. É possível ir de caiaque ou de SUP até o local, porem não é permitida a visitação a esse patrimônio histórico. O Local muito tranquilo, vale uma remada até ali para curtir essa paz.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

Praia Preta

  A Praia Fica para o lado esquerdo da enseada, uma praia cheia de história, já na entrada se pode observar uma oficina Litica (Pedra onde os Sambaquis  amolavam suas ferramentas), ao lado do rio tem o antigo presídio, que de principio foi uma casa de fazenda, e depois casa de quarentena antes de ser presidio. Confira em nossa pagina de histórias. A praia m esse nome por ter sua areia preta, formada por materiais das rochas ao redor, interessante que por estar ao lado da praia do Abraão, somente ela tem esse tipo de areia. 

Por ali se pode chegar ao poção e visitar o Lazareto, uma construção feita por Dom Pedro I para levar água para a casa de fazenda.

   A praia preta esta apenas a 10 minutos do centro do Abraão.