A enseada do aventureiro é a maior vila de pescador da Ilha Grande, um santuário de muita beleza, com praias intocadas, e reserva biológica, onde somente pode fazer a travessia perante uma autrorização previa

Aventureiro

    A praia do Aventureiro é uma vila de pescadores, provavelmente a que mais preservou a cultura caiçara na Ilha Grande, e uma praia encantadora e com o povo super receptivo. Ela esta dentro de uma enseada que é uma reserva Biológica, por esse motivo para se fazer a visita é obrigatório obter uma autorização no INEA. Na chegada no cais do local, já é possível sentir a magia do local no cais é possível ver o fundo do mar de tão clara a agua, e o visual da praia do Demo, Praia do Sul e Praia do Leste te deixam deslumbrado.

      Na Vila é possível fazer diversas atividades, como caminhar ao pico do sundara, surf, remar de SUP, ou caminhar a praia do Demo.   

        Na Praia do Aventureiro ocorre o projeto Surf Caiçara, incentivo as crianças do local a praticarem o surf.

       A Praia do Demo fica logo ao lado da Praia do Aventureiro, e é uma praia com pouca praia, porem magnífica para passar o dia ou deslumbrar a vista no costão onde é possível avistar a praia do Sul e praia do Leste.

     A Praia do Sul e Leste, é proibido atravessar se não pedir autorização no local, na sede do INEA, que esta ali dentro da comunidade. Entre as duas praias esta o ilhote do sul que foi identificado como um dos Sambaquis localizados na ilha. Nas pedras destes costões também é possível avistar várias oficinas Liticas.

       A Praia do Sul é a maior praia da Ilha Grande, com quase 4 kilometros de praia, e um mar revolto, difícil de caminhar em dias de sol, por sua areia fofa e pouca sombra.

       A Praia do Leste é a terceira maior da ilha, sendo pouco menor que Lopes Mendes, no final da praia também é possível avistar várias oficinas Liticas.

      Para chegar em Aventureiro a melhor forma é por Angra dos Reis, mas não tem transporte regular então a melhor forma é contratar um Taxi Boat ou se informar se tem alguma embarcação do local fazendo frete de travessia no dia. Em dias em que o mar esta revolto a melhor forma de se chegar é pegando um barco para a praia de Proveta que fica a 1,5 H de Aventureiro. 

    Entre em contato com um Taxi Boat clicando AQUI.