Enseada das Estrelas
Enseada das Estrelas

press to zoom
Praia do Amor
Praia do Amor

press to zoom
Carmiranga
Carmiranga

press to zoom
Enseada das Estrelas
Enseada das Estrelas

press to zoom
1/9

ENSEADA DAS ESTRELAS

A Enseada das Estrelas, é repleta de praias e lindas paisagens, o nome se da por suas aguas serem tão calmas a noite o céu se reflete no mar e se pode ver todas as estrelas. A enseada é marcada por restaurantes simples e luxuosos e em época de feriado e férias vários famosos costumam aparecer com Reis Magos, Ancoradouro, Coqueiro Verde e Refúgio das Caravelas.

    Já pro lado de dentro da Enseada das Estrelas, tem um recuo no mar que chama Saco do Céu por parecer em foto aérea um saco, e por refletir o céu no mar.

     Seguindo  da Praia do Barreto em sentido ao Abraão, a primeira praia, é a Praia do amor, seguida por praia do Saco do Céu, Praia do Castor, Praia de Fora, Praia do Pereque, Praia da Carmiranga, Itaguaçu e Feiticeira.

     Praia do Amor, é uma praia bem pequena que quando a maré esta seca a sua faixa de areia some e fica somente agua para nadar, a agua por ali não costuma ser muito chara para mergulho, mas na região é muito comum ver estrelas do mar (um aviso importante para quem avistar uma estrela, ela não pode sair da agua,que mesmo que pareça viva, ela não aguenta fora da agua), apesar de já estar em extinção por conta das pessoas não saberem e tirarem ela do mar para tirarem fotos.

     A Praia do saco do Céu é a Praia da vila, ela tem bastante concha e lama por ser próxima ao mangue, todas as praias ao redor do saco do Céu tem a agua escura por conta de estar rodeado de mangues, assim que o atrativo do saco do Céu, é seu panorama e sua linda paisagem.

     A Praia do Castor, é a praia que rodeia a ponta entre o saco do Céu e a enseada das estrelas, para o lado de fora. A Praia assim é chamada por ser uma propriedade privada da família do Castor de Andrade.

    Praia de Fora, é a primeira praia Virada para o lado de fora, e ali a agua já começa a ficar clara, no canto da praia desemboca um rio da cachoeira do rio Pereque, na praia de fora tem um restaurante que alguns barcos de passeio costumam parar lá, caso peguem alguns desses passeios que parem ali na localidade, vale a pena visitar o rio e tomar um banho de agua doce.

   Praia do Pereque, é a praia entre Praia de Fora e a Praia de Carmiranga, a praia é pouco visitada por embarcações e turistas, portanto é uma boa praia para se fugir dos roteiros de barco, a praia tem bastante sombra e também bem perto da cachoeira do Pereque.

   Praia da Carmiranga, uma Linda praia com um Barzinho para se curtir o dia por lá. Ali também corre um rio que  pode se tomar um banho de agua doce, porem não corre tanta agua quanto o rio Pereque, a agua por ali é bem clara, e vindo do Abraão é a primeira praia a chegar pra quem esta indo para o saco do Céu, a trilha leva em torno de 1,30 hs ( Uma Hora e Meia) e de bem fácil acesso, podendo passar pela cachoeira da feiticeira antes de chegar na praia.

    A Praia Seguinte, a Praia de Itaguaçu, é uma praia que se destaca por sua beleza, praticamente uma praia que tem apenas uma casa particular, e uma extensão de quase um quilometro, e nas pedras da pra tirar lindas fotos. O acesso a pé para essa praia, tem que prestar atenção quando esta quase chegando na praia da carmiranga, que tem uma entrada do lado direito da trilha, que com mais 10 minutos de trilha se chega na praia, mas o mais comum são as pessoas chegarem de barco.

   E a última praia da enseada é a praia da feiticeira, diz a lenda que ali morava uma curandeira que cuidada de todos ali da redondeza, e que todos conheciam como feiticeira, ainda na beira da praia tem o alicerce de uma casa que dizem ter sido onde ela morava.

    A praia tem uma curta faixa de areia, e normalmente no fim do dia ela é roteiro dos passeios de barco e por isso fica bastante cheia e algumas vezes tendo pouco espaço na sombra e na areia, porem isso acontece normalmente no fim do dia, e para quem vai para a cachoeira da Feiticeira e passa por ali antes da 16:30 normalmente esta bem vazia e tranquila para se banhar ou fazer snokel.

    A trilha para a praia da Feiticeira é leva em torno de uma hora e meia de caminhada, e a entrada é pouco depois da descida da cachoeira da feiticeira.

    A cachoeira da Feiticeira leva em torno de 20 minutos da praia da feiticeira.